27 de jun. de 2011

Como não errar

Olá, mais de um mês sem aparecer por aqui *--*
Estava meio, injuriada, sem ideias.
Mais tenho quase certeza, que agora vou voltar a postar com mais frequência.
Bom estava dando uma lida na revista Capricho   ,
e achei uma materia, onde o super maquiador Fernando Torquatto, dá dicas super básicas, de como ter um bom make.
Prepare a pele
Antes de passar a base, você precisa preparar a pele para receber o produto, e é aí que entra o primer. Além de disfarçar os poros abertos, ele ainda pode absorver a oleosidade da pele. Torquatto acrescenta: “O primer permite que você use menos base, e tenha um efeito ainda melhor, mais natural”.
Corretivo
A dica do Fernando Torquatto é caprichar no jeito de passar o corretivo! Siga nossa ilustração abaixo e as instruções do expert: o corretivo deve ser passado no canto interno superior do olho, fazer uma voltinha até o canto interno inferior e ir até a extremidade, na parte de baixo.




Se você acha que tem olheiras muito escuras, vale apostar nos corretivos coloridos. Mas atenção! A chance de errar com eles é grande, por isso,  finalize depois com um corretivo da cor da pele por cima! E embre-se: cada pessoa tem o seu tom ideal.
Para ajudar, o maquiador dá a dica: “As meninas de pele negra devem optar pelos tons alaranjados. Já para as orientais, o mais indicado são os verdes. E, para as que têm pele clara, o melhor é usar os tons rosados”.
Falando em cores… Depois de preparar a pele, já podemos partir para a escolha do que usaremos nos olhos. A dica de Torquatto é: abuse dos rímeis e dos lápis coloridos!


Se você ainda tem medo de se jogar nessa tendência e prefere algo mais sutil, vale usar o lápis colorido apenas na parte inferior e interna do olho! O efeito é lindo e ajuda a abrir o olhar!
Beijos!







Nenhum comentário: